quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Tava analisando hoje como a vida é tão cheia de fases; durante cada uma dessas fases nos deparamos com alguns obstáculos, algumas dificuldades, algumas vitórias, derrotas, uns erros, acertos, metas, objetivos, etc e tals.. E a medida que nós vamos crescendo, se desenvolvendo, tudo isso parece nos acompanhar. É engraçado que quando temos algum problema a ser enfrentado, nos colocamos em situações de risco e chegamos até a achar que isso não acontece com mais ninguém, só com a gente. Alguém da SUA família pode estar correndo sério risco de vida.. ja EU, posso estar ''morrendo'' de dor de cabeça..; pode ter ctz que pra mim o MEU ''probleminha'' eh muito maior que o seu! (Isso é um absurdo). O ser humano é bem assim..egoísta. Tanta gente passando por reais dificuldades por ai, e outros inventando cruéis probleminhas. É, além de egoístas, estamos também sempre insatisfeitos com alguma coisa, seja ela qual for, e assim inventamos, sempre, alguma nova para nos satisfazer e conseguirmos um novo equilíbrio, e talvez, até uma nova felicidade. Agora: felicidade vc tinha, certo? mas não soube aproveitar dela.. prefiriu inventar problemas e estes acabaram com ela. Cada idade, um pensamento, uma preocupação. Hoje analisei bem de perto alguns exemplos: meu primo, 7 anos, preferiu chorar a tarde inteira pq não queria fazer lição do que parar de chorar e em menos de 15 min terminar tudo pra se ver livre. Enquanto essa era a preocupação dele, a minha era muito diferente (pra mim, muito pior.. já pra ele, a dele não tinha igual), analisando um pouco mais, vi minha prima, casada, trabalhando.. milhões de papéis, notas, boletos a serem resolvidos (pra mim seria fácil se vc está bem com vc mesma, pra ela.. isso é besteira.. sentimento é passageiro, oque importa é aquilo que te faz viver no final do mês).. um pouco mais tarde, vi uma senhora de idade lutando pra conseguir juntar um monte de caixa de papelão no meio da rua.. dava pra perceber que ela precisaria daquilo, e com urgência.. fiquei pensando: qual seria o maior problema dela? Pensei mais um pouco e cai na real... eu não tenho problemas, eu não passo por dificuldades, eu invento tudo isso.. e porque? não sei.. a gnt não sabe pq a gente faz, nós só sabemos de uma coisa: nós fazemos isso sim! Enfim... tá na hora de todo mundo parar e pensar um pouco mais no tamanho e no valor que damos a certos detalhes q nem sempre fazem alguma diferença. Tá na hora de ser menos egoísta, menos mesquinho, menos insatisfeito. Tá na hora de crescer e mostrar para sí mesmo que vc pode ser melhor do que imagina, melhor do que vc pode querer ser, melhor até mesmo daquilo que pensam sobre vc.. e..
É assim que devemos ser ;)
MELHORES.

''Todos os problemas têm o mesmo grau de dificuldade e atingem igualmente à todos aqueles que os presenciam. O seu não é maior, e nem menor do que o de ninguém''

4 comentários:

Fidalgo disse...

ju...vc escreve muito bem meu!! e é verdade...tem hora q a gente faz um probleminha virar um problema..essas hora q a gente tem a parar pra refletir sobre o problema..e ver q tem existe coisas muito pioress !! mas eh isso ai ju..continue escrevendo...muito bom mesmooo!!

vc escreve muito bem...vc transforma sentimentos em palavras

rafael.Pepino disse...

Ahh Ju, espero que não só vc tenha me ajudado com esse post, mas a si mesma... Como sempre digo, falar (escrever) é fácil!

Mas tomar uma atitude e acelerar as mudanças exige muita força, dependendo da massa do problema kkkkkkkkkkkkkkkkk (olha a descrição física de um problema!)

Espero que vc, eu e todos encontremos essa força e apliquemos no sentido pra onde queremos levar nossas vidas ;D

Muito bem Ju, continue escrevendo!

Beeeijos

Fidalgo disse...

te amo

Ayla disse...

Você falou tudo!
Temos mesmo que parar e pensar se realmente o que a gente coloca o nome de problema tem mesmo esse significado.
Amei a sua reflexão!
Parábens!


Beijokas!
http://ansimplesassim.blogspot.com/